
O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí irá realizar, na madrugada desta quinta-feira (20), uma parada programada para a realização de dois serviços para a melhoria no abastecimento de água do município.
Segundo o serviço, a troca da válvula de sucção da bomba de retrolavagem da ETA Central (Estação de Tratamento de Água) e a interligação hidráulica do Booster Santa Cruz dos Lázaros terão início a partir da meia-noite.
Por conta dos dois serviços, será necessário o fechamento das bombas de captação da ECA Central (Estação de Captação de Água), podendo ocorrer oscilações ou interrupções no abastecimento de água em Jacareí até o final da tarde de quinta-feira (20).
A parada da ETA tem previsão de término às 5h, e a interligação do Booster Santa Cruz dos Lázaros tem previsão de término às 9h. O abastecimento da região oeste será reaberto assim que a interligação for finalizada.
“São dois serviços importantes, que já estão dentro do nosso cronograma e que não podem ser adiados. O SAAE está trabalhando para oferecer a melhor água e um abastecimento de qualidade para a população, mas para isso, são necessárias intervenções”, justifica o presidente do SAAE Jacareí, Carlos Felipe Sepinho.
Com a troca de válvula e a interligação hidráulica, o abastecimento de água na região oeste deve ganhar mais pressão, diminuindo o tempo de abastecimento do centro de distribuição Diogo Fontes.
O SAAE Jacareí pede que a população faça o uso racional e economize água nas próximas horas.
Caminhões-pipa estarão à disposição em caso de emergência, através do telefone 0800-725-0330.