Band Vale

João, filho do prefeito de SJC, anda pela primeira vez após acidente na Irlanda

Ele ficou mais de 50 dias internado em um hospital após ser atropelado; jovem teve a perna direita amputada

Redação Band Vale

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O estudante, João Henrique Thomaz Ferreira, filho do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, deu início ao processo de adaptação do uso de uma prótese na perna esquerda. Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o jovem dando os primeiros passos numa clínica, na Irlanda.

Ele precisou ser amputado após ser atropelado por uma viatura da polícia irlandesa, em Dublin. O estudante fazia intercâmbio na Europa e trabalhava como entregador. Ele ficou cinquenta dias internado em recuperação.

O vídeo foi publicado pelo Anderson Farias. Na publicação, ele comenta a felicidade de ver o folho andar pela primeira vez após o acidente. Confira depoimento na íntegra: 

“Gratidão, não há outra palavra! Hoje, meu filho João ficou em pé e deu os primeiros passos, depois de tudo o que aconteceu… Pensa a alegria que estou sentindo! Quero agradecer primeiramente a Deus, porque ele é perfeito e sabe o que faz. Agradecer a equipe médica pelo trabalho de excelência em todas as fases do tratamento e também a cada um de vocês pelas orações e energias positivas em favor do meu filho e da minha família.”

Relembre o caso 

João foi atropelado no dia 28 de outubro e precisou amputar a perna direita. O jovem trabalha como entregador em Dublin, na Irlanda, e estava procurando por uma moto de um amigo, que havia sido roubada na segunda-feira (23).

Um grupo de trabalhadores, em que se encontrava João, se dirigiu até o local que o GPS da moto indicava, até que o jovem desceu do veículo e sinalizou para a Guarda Irlandesa o caminho.  

Segundo Anderson Alencar e Guilherme Benato, dois brasileiros que presenciaram o acidente, a Guarda avançou sobre o filho do prefeito de São José.

Em nota oficial, a Guarda da Irlanda informou que solicita depoimentos de testemunhas do acidente e também imagens para assisti-la na investigação. Além disso, a corporação informou que não fará mais comentários neste momento.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.