Joseense é baleado durante ataque à agência bancária em Itajubá

Jovem passava pelo local no momento da troca de tiros

Redação Band Vale

Momento da troca de tiros no centro de Itajubá Reprodução/ Redes Sociais
Momento da troca de tiros no centro de Itajubá
Reprodução/ Redes Sociais

Uma das vítimas baleadas na troca de tiros que ocorreu na noite desta quarta-feira, 22, em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal é morador de São José dos Campos. 

De acordo com a UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá), o jovem é aluno do curso de Engenharia de Automação e foi atingido na perna no momento da tentativa de assalto. Ele foi levado para atendido no Hospital das Clínicas de Itajubá ainda ontem. Nesta manhã, foi liberado e não corre risco. 

A UNIFEI informou ainda, estar prestando assistência ao estudante e que disponibilizou um veículo para transportá-lo, hoje (23), para São José dos Campos, onde sua família reside. 

Entenda o Caso

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi atacada por bandidos fortemente armados por volta das 23h30 da noite desta quarta-feira, 22, no centro de Itajubá. 

A invasão ocorreu em diversos pontos da cidade. De acordo com a polícia, ao entrar na cidade, os criminosos assaltaram um casal e levaram o carro em que eles estavam. Partiram em direção ao 56º batalhão da polícia e atearam fogo em dois carros em frente ao BPM e trocaram tiros com os policiais.

Depois desse ataque ao batalhão, o grupo foi para o banco e tentou efetuar o roubo na agência, porém os policiais conseguiram enfrentar os criminosos. Eles fugiram em cinco carros por dois locais. 

Vários batalhões estão em prontidão nas estradas vicinais, inclusive com o apoio do BAEP, o batalhão de ações especiais da Polícia/ visando encontrar os assaltantes.O caso foi registrado no DP Central da cidade.

Confira a nota na íntegra

Um aluno do curso de graduação em Engenharia de Controle e Automação (ECA) da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) foi ferido na perna durante uma tentativa de assalto que houve na noite de 22 de junho à agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na região central da cidade.  

Ele foi atendido no Hospital de Clínicas de Itajubá, ainda ontem, e hoje, pela manhã, foi liberado e não corre risco.

A UNIFEI manteve contato com o aluno ferido e está prestando todo o auxílio para sua recuperação, disponibilizando, inclusive, um veículo para transportá-lo, hoje, 23 de junho, para São José dos Campos-SP, onde sua família reside.

A UNIFEI informata também que as atividades didáticas e administrativas no campus de Itajubá continuam sendo realizadas normalmente no dia de hoje.

REITORIA DA UNIFEI

Mais notícias

Carregar mais