Os corpos de Gustavo de Souza de Lima, de 21 anos, e Peterson Pereira Martins da Silva, de 24, serão sepultados às 13h desta terça-feira (31) no Cemitério Juquehy, em São Sebastião.
Os jovens morreram após um acidente com um ônibus em São Sebastião, na madrugada de segunda-feira. Eles eram motociclistas e teriam sido atingidos pelo veículo. O IML (Instituto Médico Legal) liberou os corpos dos jovens no fim da tarde de segunda.
A Secretaria de Segurança Pública foi procurada na última segunda-feira para responder sobre o acidente e as investigações. Nesta terça, a SSP encaminhou uma nota.
“Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por homicídio e embriaguez ao volante, às 00h30 desta segunda-feira, na Rodovia Rio-Santos, no bairro Boraceia, em São Sebastião. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram as duas vítimas, dois homens de 24 e 21 anos, já sem vida”, diz parte do comunicado.
O condutor teria relatado sua versão aos PM's em uma unidade de saúde da cidade. “Os militares também compareceram na UPA Central de São Sebastião, onde o motorista do ônibus que atingiu os dois motociclistas relatou que um veículo o fechou e ele perdeu o controle da direção”.
Os policiais militares constataram que o motorista possuía sinais de embriaguez. Ele foi indiciado em flagrante e permaneceu na unidade de saúde, sob escolta policial.
O caso foi registrado como homicídio e embriaguez ao volante, no 2º Distrito Policial de São Sebastião. Foram solicitados exames periciais ao Instituto Médico Legal.
Concessionária
Por nota, a SOU - São Sebastião informou que se solidariza com a família e amigos das vítimas do acidente ocorrido na madrugada de 30 de maio e que vitimou fatalmente duas pessoas.
“Vamos fornecer total cooperação com as autoridades para auxiliar na investigação, bem como também abriremos procedimento interno para apuração do ocorrido”, diz outro trecho do comunicado.
A empresa informou ainda que vai apurar a responsabilidade do motorista. “O ônibus estava em situação regular, tendo passado por todas as revisões necessárias e eventual responsabilidade de nosso colaborador será apurada, sendo que tomaremos as medidas disciplinares pertinentes, caso seja constatado culpa do motorista no acidente”.
Município
A Prefeitura de São Sebastião enviou uma nota à Band Vale, lamentou as mortes dos dois motociclistas e afirmou que cobra providências imediatas a serem tomadas pela empresa responsável.
“Assim que soube da ocorrência, a Prefeitura notificou a empresa, solicitando informações sobre a lamentável ocorrência e providências imediatas tomadas pela concessionária. A Prefeitura está acompanhando a apuração da ocorrência junto às autoridades policiais, para obter respostas sobre o acidente”, informou o Executivo.