Band Vale

Justiça concede liberdade provisória ao homem que espancou invasor em Taubaté

Caso aconteceu na madrugada deste domingo (19) quando o homem invadiu o criminoso durante uma tentativa de furto

Redação Band Vale
O caso foi registrado na Seccional de Taubaté
O caso foi registrado na Seccional de Taubaté
Reprodução

O Tribunal de Justiça concedeu a liberdade provisória ao homem que foi preso por espancar um suspeito que tentou furtar a sua residência em Taubaté. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na madrugada deste domingo (19).

Na audiência de custódia, realizada na manhã desta segunda-feira (20), o Ministério Público e Defesa se manifestaram pela desnecessidade de cautelar mais gravosa.

Segundo as informações do TJSP, o juízo concedeu a liberdade provisória, com aplicação de cautelares: proibição de mudança de endereço sem prévia comunicação ao juízo; proibição de se aproximar da vítima ou de qualquer familiar oi de manter contato; comparecimento aos atos processuais. O descumprimento de qualquer medida cautelar ensejará a prisão preventiva.

O caso

Um homem, de 49 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra outro, de 27, ocorrido na madrugada deste domingo (19), no bairro Areão, em Taubaté.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os policiais militares foram acionados para ocorrência de furto e, no local, apuraram que o autor invadiu uma casa para furtar objetos de valor, quando foi agredido com um pedaço de madeira pelo proprietário do imóvel. 

O ferido foi socorrido à UPA central, onde ficou internado. O dono da casa foi conduzido ao Plantão da Delegacia Seccional de Taubaté e foi indiciado, permanecendo à disposição da Justiça.  O caso foi registrado como homicídio tentado.

Tópicos relacionados