Justiça condena quatro homens pela morte do motorista de app em Tremembé

Julgamento terminou na madrugada desta sexta (15)

Redação Band Vale

Justiça condena quatro homens pela morte do motorista de app em Tremembé
O motorista foi morto a golpes de faca
Arquivo Pessoal

A Justiça condenou quatro homens por envolvimento no assassinato do motorista de aplicativo Márcio Gatti, morto em fevereiro de 2021, em Tremembé

O julgamento iniciou nesta quinta-feira (14) no plenário da Câmara Municipal da cidade e terminou na madrugada de sexta (15). Confira as condenações: 

Maurício dos Santos Jorge (mandante) condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado.

Valter Rian e João Victor (executores) condenados a 14 anos de prisão, por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadaver e fraude processual. 

Washington Luiz condenado a 6 meses de prisão em regime semiaberto por fraude processual.

Manifestação 

A família fez uma manifestação que aconteceu antes de iniciar o júri. Família e amigos da vítima se reuniram na praça Padre Luiz Balmes, no Centro, para pedir justiça. 

Letícia, filha de Marcio Gatti, contou para a Band Vale que eles se prepararam psicologicamente para o julgamento e esperam por justiça. "Não tenho nenhuma expectativa em relação ao tempo de condenação, mas esperamos que a justiça seja feita”, afirma a jovem.

Relembre o crime

A vítima de 39 anos desapareceu no dia 4 de fevereiro de 2021, e o corpo foi encontrado pela polícia em uma represa no bairro Maracaibo, em Tremembé no dia seguinte. O motorista foi morto a golpes de faca.

Durante a investigação, os policiais conseguiram utilizar o sistema de rastreamento do veículo para refazer o trajeto do motorista. Eles constataram que a vítima fez parada na casa de dois dos quatro homens detidos: uma em Tremembé, onde Gatti teria sido executado e outra em Caçapava, em uma residência próxima ao Rio Paraíba do Sul, onde partes do carro foram encontradas. Dos quatro suspeitos, dois são irmãos. A motivação, segundo a polícia, foi passional.

Mais notícias

Carregar mais