A Justiça decretou nesta terça-feira (09) a prisão preventiva do homem que abusou de alunas de uma escola municipal de São José dos Campos, interior de São Paulo, nesta segunda-feira (08). Decisão ocorreu após a realização da audiência de custódia.
O funcionário teria agarrado e tentado beijar uma aluna, além de oferecer doces, segundo relato da mãe de uma das vítimas ao Jornalismo da Band Vale
O caso ocorreu na Emefi Profª Maria de Melo (Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral). Após as denúncias, o funcionário da empresa terceirizada foi identificado e conduzido à delegacia. Ao todo, o homem, de 55 anos, abusou 6 estudantes.
A Prefeitura de São José dos Campos informou por meio de nota que a equipe gestora da escola entrou em contato com as famílias envolvidas e todos foram ouvidos individualmente pela Guarda Civil Municipal.
As vítimas deram o relato espontâneo a pedagoga da escola, que também foi ouvida pelos policiais. De acordo com a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) da Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual.
O que ira ocorrer com as vítimas
Para o acolhimento das famílias, a Prefeitura prontamente disponibilizou atendimento psicológico e apoio do serviço social da Secretaria de Educação e Cidadania.