Justiça do Trabalho determina fiscalização dos caminhões coletores em São José

Ação contará com a presença de representantes do Ministério Público e pelo assessor da presidência do Tribunal Regional do Trabalho

Redação Band Vale

Categoria cobra melhores condições de trabalho; paralisação será de 24 horas Reprodução/ Femaco
Categoria cobra melhores condições de trabalho; paralisação será de 24 horas
Reprodução/ Femaco

Após denúncia da FEMACO, a Justiça do Trabalho determinou nesta quinta-feira (06) a fiscalização in loco dos caminhões coletores da Beta Ambiental, em São José dos Campos.

Decisão ocorreu após a paralisação dos profissionais da limpeza urbana, realizada nesta última terça-feira (04), após denúncias de irregularidades apontadas nas condições de trabalho dos trabalhadores que atuam na coleta de lixo do município.

No documento, a Justiça do Trabalho determinou uma visita técnica na garagem da empresa Beta Ambiental, prestadora do serviço, para fiscalização das condições dos veículos.

A fiscalização contará com a presença de representantes do Ministério Público e pelo assessor da presidência do Tribunal Regional do Trabalho e acontecerá na manhã desta sexta-feira (07). A federação e empresa deverão acompanhar a visita levando seus próprios técnicos.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de São José dos Campos montou uma força tarefa especial para fazer a coleta de lixo na cidade. A força tarefa é composta por 30 caminhões basculantes da Secretaria de Manutenção da Cidade e oito compactadores da Coleta Seletiva, da Urbam (Urbanizadora Municipal).

A Prefeitura está notificando diariamente a empresa responsável até a paralisação terminar e já abriu processo de penalidade.

Mais notícias

Carregar mais