A Vara de Execuções Criminais de Taubaté, comandada pela Juíza Sueli Zeraik, solicitou que Cristian Cravinhos, um dos autores do assassinato dos pais de Suzane Von Richthofen, seja submetido a exame criminológico. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.
O pedido de exame criminológico a Cristian vai ser usado para justiça decidir se o detento pode ou não progredir ao regime semiaberto.
Cristian foi condenado a 38 anos e 6 meses de prisão pela morte de Manfred e Marísia Richthofen na casa da família, na zona sul de São Paulo. O crime foi praticado em 2002 e os réus condenados em 2006 durante júri popular.
Irmão de Daniel Cravinhos e cunhado de Suzane, Cristian havia sido beneficiado pelo regime aberto em 2017, quando deixou a Penitenciária Doutor José Augusto Salgado, P2 em Tremembé, mas foi detido em abril 2018 após tentar subornar policiais militares em Sorocaba. Neste caso o réu foi condenado a quatro anos e 8 meses, e desde então voltou a cumprir pena em Tremembé (veja o vídeo abaixo).
O exame vai avaliar a personalidade do criminoso, periculosidade, eventual arrependimento e a possibilidade de voltar a cometer crimes.
O pedido do exame assinado pela Juíza Sueli Zeraik no dia 18 de outubro, deve ser atendido no prazo de 40 dias.