Band Vale

Justiça torna réu motorista que atropelou e matou criança em Caçapava (SP)

Motorista enfrentará acusações de homicídio culposo na direção de veículo automotor; acidente ocorreu no dia 8 de maio deste ano

Redação Band Bale

Justiça torna réu motorista que atropelou e matou criança em Caçapava (SP)
Reprodução

A Justiça aceitou a denúncia contra o motorista que atropelou e matou uma criança de nove anos em Caçapava (SP). O trágico acidente ocorreu em maio deste ano, na rodovia Vito Ardito, quando avô e neto foram atingidos pelo veículo. O avô sobreviveu ao acidente.

o motorista enfrentará acusações de homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado por deixar de prestar socorro à vítima, lesão corporal culposa e por inovar artificiosamente com o intuito de induzir a erro. Todos esses crimes estão previstos no Código de Trânsito Brasileiro. A denúncia de homicídio culposo foi acolhida pela Justiça nesta terça-feira (11).

O acidente, ocorrido no dia 8 de maio deste ano, resultou na morte de João Lucas, de nove anos. Após o atropelamento, o motorista Fábio Júnior da Silva deixou o local sem prestar socorro, mas foi preso algumas horas depois. No entanto, ele foi liberado no dia seguinte após audiência de custódia.

O caso

O atropelamento aconteceu na rodovia Vito Ardito, próximo ao viaduto da linha férrea, no bairro Jardim Campo Grande. João Lucas foi socorrido e levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois. Seu avô, de 56 anos, sofreu uma fratura na perna e diversos machucados pelo corpo, mas está se recuperando bem.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais