Band Vale

Lagoinha recebe estudantes da Universidade de Taubaté em campanha de prevenção ao câncer neste sábado (23)

Atividade, organizada pelos estudantes da Liga acadêmica de oncologia já conta com mais de 250 agendamentos

Redação Band Vale

Lagoinha recebe evento de campanha sobre câncer de mama
Lagoinha recebe evento de campanha sobre câncer de mama
Divulgação

Neste sábado (23), os moradores de Lagoinha irão receber cerca de 40 estudantes da Universidade de Taubaté para uma ação gratuita de prevenção ao câncer de mama, de útero, de próstata e de pele. 

A atividade, organizada pelos estudantes da Liga acadêmica de oncologia e de diagnóstico oral e maxilo-facial, já conta com mais de 250 agendamentos. Os atendimentos e procedimentos de exames preventivos serão supervisionados pelos coordenadores das ligas e por professores dos cursos de Medicina e Odontologia.  

De acordo com a Secretária de Saúde e Saneamento de Lagoinha, Tânia Cristina Coelho de Souza, a iniciativa é uma das ações mais aguardadas na cidade. “A ação é de grande importância e temos uma grande adesão da população.  Eles fazem uma diferença muito grande e são esperados em todos os anos. Eu costumo dizer que essa campanha, já virou tradição em nosso calendário anual na área da saúde”, comenta.  

Ainda segundo a secretária, muitos casos iniciais da doença foram constatados nessas campanhas e o acolhimento dos universitários foi essencial para o início do tratamento de diversos lagoinhenses. 

Os atendimentos acontecem, das 9h às 16h, nas unidades de Estratégia Saúde da Família do Centro e Rural.