Band Vale

LG divulga nota oficial sobre encerramento da produção em Taubaté e alega competitividade

Empresa deixará de produzir celulares no mundo e encerrará produção de notebooks, monitores e all in one em SP

Redação Band Vale

LG divulga nota oficial sobre encerramento da produção em Taubaté e alega competitividade
LG divulga nota oficial sobre encerramento da produção em Taubaté e alega competitividade
Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté

A LG emitiu nota oficial informando os motivos que a levaram a encerrar a produção em Taubaté. Após informar que deixaria de produzir celulares em todo o mundo, a empresa sul-coreana surpreendeu ao dizer ao Sindicato dos Metalúrgicos que encerraria sua produção na cidade do interior paulista.

Além de deixar de produzir celulares, a LG também encerrará produção de notebooks, monitores e all in one. No município, funcionarão apenas o call center e o service. Das 1.000 pessoas empregadas, cerca de 700 devem ser demitidas.

A produção de notebooks, monitores e all in one será transferida para Manaus. Na nota oficial, a LG alega que o intuito é aumentar a competitividade no mercado. Também reforça que negociará com sindicatos uma compensação extra, além das indenizações as quais seus funcionários têm direito.

Leia na íntegra a nota emitida pela LG

Ao longo dos anos a LG ELECTRONICS DO BRASIL LTDA. tem feito vários esforços para garantir a continuidade dos negócios. No entanto, com a crescente competitividade global, bem como em razão dos prejuízos acumulados no segmento de smartphones de 23 trimestres consecutivos e perdas operacionais acumuladas, a empresa decidiu encerrar suas atividades de Celulares globalmente, o que resultará no encerramento desta produção na unidade de Taubaté/SP.

De toda forma, mantendo o compromisso com os seus clientes de smartphones, a empresa permanece com as políticas de garantia deste produto.

Para minimizar os efeitos deste encerramento junto aos seus empregados, a empresa iniciou negociações com o Sindicato da Categoria para implementar compensação adicional aos direitos já vigentes, o que está em andamento.

Além disso, cumpriremos com nossas responsabilidades sociais para minimizar os impactos não apenas à nossa empresa, mas também aos nossos parceiros com os quais mantemos relações comerciais ao longo dos anos.

Em virtude dessa decisão, a empresa também fará a transferência da produção de notebooks, monitores e all in one para sua unidade de Manaus, de modo que fortaleceremos nossa competitividade comercial em TV / PCs / monitores, com foco na fábrica existente de Manaus e, continuaremos a expandir com profissionais de vendas e serviços relacionados.

Apesar da decisão de encerramento desta produção na Unidade mencionada, informa que manterá a comercialização e a produção de outras linhas de negócios no Brasil, gerando empregos e investimentos, além de novas oportunidades ao mercado brasileiro.