O Livro "Mulher, o que deveria saber aos 25 anos" foi lançado em São José dos Campos na noite desta segunda-feira (09), no Teatro Colinas, e contou com a presença de Giselle Estefano, Katia Luckemeyer e Andréia Roma, que fazem parte do grupo de mulheres e que enfrentaram o desafio de escrever o livro para inspirar outras mulheres, além de um painel com conversa que abordava o tema.
Sobre o livro
O propósito do livro "MULHER: o que deveria saber aos 25 anos" é oferecer às mulheres de todas as idades uma fonte de conhecimento, experiência e orientação que lhes permita viver vidas mais felizes e realizadas. O título é escolhido de forma a despertar o interesse das leitoras e destacar que, mesmo que já tenham ultrapassado os 25 anos, elas podem se beneficiar das lições aprendidas por outras mulheres que compartilham suas histórias, sucessos e fracassos.
Muitas vezes, ao longo da vida, nos deparamos com situações em que pensamos: "Se eu soubesse o que sei hoje quando era mais jovem..." O livro busca preencher essa lacuna de conhecimento, oferecendo conselhos, alertas e insights que podem fazer a diferença nas decisões e escolhas de vida das mulheres. Ele reconhece que a sabedoria acumulada ao longo dos anos pode ser valiosa para as gerações mais jovens. O título enfatiza que não importa a idade que alguém tenha atingido, sempre há espaço para aprender, crescer e aplicar novos conhecimentos.
Ele convida as leitoras a refletirem sobre como suas vidas poderiam ser diferentes se tivessem tido acesso a essas perspectivas e experiências aos 25 anos, e encoraja a busca pelo autoconhecimento e autorrealização ao longo de toda a jornada da vida.
No lançamento, o evento também contou com uma painel de conversa com convidados, incluindo a participação de Nei Jorge Feniar, sócio do Habib´s, que compartilhou histórias sobre sua trajetória profissional e enfatizou a participação feminina no mercado de bares e restaurantes.
Além das coordenadoras convidadas, Giselle Estefano e Katia Luckemeyer, que também escreveram capítulos do livro, o livro também contou com histórias escritas por Andrea C. Z. de Andrade, Leda Maria de Angelis Martos, Luciane Leite, Mariana Clara Dotta Groke, Marina Cunha, Maura de Araujo Leão, Monica Marques, Rosemeiry Tereza Marçal Melo, Renata O. S. Faria, Roberta Maia, Rosina Maria Cammarota Leite e Terezinha Almeida, além da coordenação editorial de Andréia Roma.