Band Vale

Loja de São José dos Campos proíbe entrada de homens para evitar assédio

Comércio de roupas femininas fica em shopping no Centro da cidade

Redação Band Vale 27/01/2022 • 11:15 - Atualizado em 27/01/2022 • 21:10
Loja de São José dos Campos proíbe entrada de homens para evitar assédio
Loja de São José dos Campos proíbe entrada de homens para evitar assédio
Divulgação/Andrea Costa

Uma loja de roupas femininas no Centro de São José dos Campos colocou cartazes na porta proibindo a entrada de homens. Segundo a proprietária, a intenção é evitar assédio.

A loja fica no Shopping Centro. Segundo Andrea Costa, empresária responsável, era comum homens entrarem na loja apenas para olhar as mulheres que frequentavam o local.

“Temos um estúdio de fotos e vídeos dentro da loja. Nosso público é 99% de internet. Usamos para nossa divulgação. Vendemos moda praia entre uma variedade de looks para todas as ocasiões. A loja foi montada com o conceito de que as clientes devem se sentir à vontade na hora de experimentar as roupas. Muitas já aproveitam para fazer fotos e postar nas redes sociais”, disse Andrea Costa.

A empresária afirma que o espaço foi criado para que as mulheres se sintam confortáveis, o que não ocorria com a entrada frequente de homens no local.

“(Eles) ficavam atrás das mulheres. Quando não era depreciando o corpo delas, era olhando as outras clientes. Já fiz ambientes estratégicos para que eles se sentem e não tenham aceso visual ao estúdio, mas eles dizem que não querem sentar”, explicou.