Lorena inicia campanha nacional de vacinação contra a poliomielite

André Brazil- UNIFATEA

Lorena inicia campanha nacional de vacinação contra a poliomielite
Vacina contra a poliomielite
Fernando Frazão/Agência Brasil

A cidade de Lorena (SP) está mobilizando esforços para garantir a vacinação das crianças por meio da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite, que se estenderá até o dia 14 de junho.

Com o objetivo de alcançar uma ampla cobertura vacinal e evitar a reintrodução do poliovírus, as autoridades de saúde estão promovendo a campanha em diversos pontos estratégicos da cidade.

A Supervisora da Vigilância Epidemiológica de Lorena Erica Carvalho enfatizou a importância da vacinação, destacando que o ressurgimento de doenças como o sarampo evidencia a necessidade contínua de imunização:

"O não aparecimento de doenças que a gente não via faz tempo, por exemplo, o sarampo, que tem ressurgido, causou uma falsa impressão de segurança nas pessoas”, explica.

Os pontos estratégicos de vacinação serão ainda mais enfatizados no dia D da campanha, que ocorrerá em 8 de junho. Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos Bairros da Cruz, Vila Nunes, Industrial e Cecap, além da Praça Arnolfo de Azevedo, estarão abertos das 9h às 14h para receber as crianças. Além disso, o Ecovalle Shopping também estará disponibilizando doses das 13h às 16h, garantindo maior acesso à vacinação. Os pais e responsáveis são incentivados a levar seus filhos com idade entre 2 meses e menores de 5 anos para receberem a vacina.

A imunização é a principal forma de prevenção contra a poliomielite, doença grave que pode causar paralisia muscular.

Com a colaboração da comunidade e a adesão à campanha, Lorena visa proteger a saúde das crianças e contribuir para a erradicação da poliomielite não apenas na cidade, mas em todo o país.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais