Lorena registra caso de Mpox em homem de 25 anos

Há também um caso suspeito de um homem de 66 anos; ambos estão em isolamento domiciliar

Redação Band Vale

Lorena registra caso de Mpox em homem de 25 anos
Mpox
Reprodução

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Saúde, informou nesta terça-feira (27), que a cidade registrou um caso confirmado de Mpox, em um homem, de 25 anos. Há também um caso suspeito, que está em análise, em um homem de 66 anos. Ambos estão em isolamento domiciliar. 

Um caso suspeito da doença foi descartado (homem de 26 anos). Na última terça-feira (20), a Vigilância Epidemiológica de Lorena promoveu um treinamento sobre a doença, envolvendo médicos e enfermeiros, a Rede de Atenção Básica de Lorena, municípios de Canas, Cachoeira Paulista e Piquete, e a Santa Casa de Misericórdia de Lorena.

A maioria dos pacientes com Mpox terá doença leve, que pode ser cuidada em casa. De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, a Mpox é uma zoonose, ou seja, uma doença infecciosa transmitida entre animais e pessoas.

O relatório da OMS especifica que, entre os modos de transmissão, o contato sexual é o mais comum, com mais de 83% dos relatos. Mas o vírus também pode ser transmitido por contato direto ou indireto com sangue, assim como fluídos corporais, lesões na pele,  mucosas de animais infectados, e através da placenta, de mãe para filho.

O sintoma mais comum é a erupção cutânea, seguido por febre, que causa alteração na textura da cor da pele, ou genital.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais