Uma mãe enviou uma bíblia com maconha sintética para o filho preso na manhã desta segunda-feira (29) na penitenciária P2 em Potim.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), servidores do setor de inclusão da Penitenciária de Potim encontraram em uma bíblia dois pedaços de papel que continham maconha sintética. O entorpecente estava escondido entre a capa e as páginas do livro religioso.
O flagrante ocorreu durante a revista dos itens enviados por familiares de presos. A correspondência foi postada pela mãe de um detento que cumpre pena na unidade.
A mulher, de 46 anos, foi suspensa do rol de vistas da SAP e o preso envolvido foi encaminhado para cela disciplinar.
Foi registrado boletim de ocorrência na delegacia de polícia local para providências legais.
Outro caso de apreensão de droga na penitenciária:
Uma visitante foi flagrado tentando entrar na Penitenciária 2 de Potim com maconha escondida na barra da calça no último domingo (28).
O flagrante aconteceu durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da penitenciária. Na inspeção com o aparelho de escâner corporal, o equipamento apontou uma alteração nas imagens de uma visitante de 35 anos.
Após ser questionada, a companheira de um detento revelou que trazia na costura da barra de sua calça, três gramas de maconha.
A mulher foi encaminhada para a delegacia de polícia para registro de boletim de ocorrência e providências legais. O preso envolvido foi levado para cela disciplinar.