Band Vale

Prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL) tem o mandato cassado

Ela foi investigada por irregularidades na compra de pães para a merenda da rede municipal de ensino --padaria seria da sua própria família

Redação Band Vale

A prefeita de Ubatuba (SP), Flávia Pascoal (PL), teve o mandato cassado na madrugada desta terça-feira (30) depois de uma sessão de mais de 15 horas na Câmara dos Vereadores. Ela foi investigada por irregularidades na compra de pães para a merenda da rede municipal de ensino. O vice-prefeito de Ubatuba, Márcio Gonçalves Maciel (PSB), assume a prefeitura.

A defesa e a prefeita Flávia Pascoal não compareceram à sessão. O processo foi aberto para investigar possíveis irregularidades na compra de pães para a rede municipal de ensino, no valor de 630 mil reais. A denúncia, feita por uma advogada, aponta que a empresa teria comprado os pães de uma padaria que teria ligação com a própria família.

A sessão de votação da cassação da Prefeita Flávia Pascoal começou às 13h30 da tarde de segunda-feira e foi interrompida por conta de uma audiência pública de prestação de contas da área da saúde. Chegou a ocorrer uma confusão envolvendo entre o vereador José Roberto Júnior e o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que acompanhava a sessão do plenário.

Três dos 10 vereadores chegaram a fazer uso da palavra em plenário, que era de 15 minutos de duração.

A votação do pedido de cassação começou às 4 horas da madrugada. Por 7 votos a 3, os vereadores aprovaram as denúncias. Osmar de Souza, do Republicanos, Silvinho Brandão do PSD e Rogério Frediani votaram contra a cassação.

Nesta terça-feira, às 14h, acontece a cerimônia de posse do vice-prefeito de Ubatuba, Márcio Gonçalves Maciel. 

Tópicos relacionados