Band Vale

Metalúrgicos da MWL fazem novo protesto contra atraso de salários em Caçapava

Trabalhadores se reuniram em frente à fábrica em ato pelos dois meses de greve

Redação Band Vale

Ato dos trabalhadores, em frente à MWL
Ato dos trabalhadores, em frente à MWL
Divulgação/ Roosevelt Cássio

Os metalúrgicos da MWL fizeram um protesto contra atrasos de salários em frente à fábrica de Caçapava na manhã desta quarta-feira (06).

O ato marca dois meses de greve realizada pelos trabalhadores da cidade. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a direção da MWL segue explorando a mão de obra da cidade, sem pagar o que deve.

Durante a manifestação, os metalúrgicos demonstraram a frustração diante das irregularidades cometidas pela empresa. A fábrica permanece parada e sem energia elétrica, por falta de pagamento da conta.

O julgamento da ação movida pelo Sindicato no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região estava previsto para hoje, mas foi adiado e não há uma nova data para a audiência.

O Jornalismo da Band Vale entrou em contato com a MWL e aguarda um posicionamento.

Histórico da greve

A greve na MWL começou no dia 6 de maio, após a empresa atrasar os salários de abril. A partir de então, o Sindicato organizou diversas mobilizações para defender os direitos dos metalúrgicos diante do descaso da fábrica, administrada por empresários chineses.

No dia 6 de junho, a empresa demitiu cerca de 60 trabalhadores. O Departamento Jurídico do Sindicato conseguiu cancelar as demissões, que seguem suspensas pela Justiça.

Tópicos relacionados