Militares do Cavex de Taubaté partiram neste domingo (25), em três aeronaves, para auxiliar no combate às chamas e os focos de incêndio na região de Ribeirão Preto.
De acordo com as informações do Cavex, 15 militares, incluindo dois da equipe de busca e salvamento, partiram de Taubaté em três aeronaves, modelos Jaguar e Pantera K2, equipadas com helibalde, para auxiliar no combate às chamas.
Entre as cidades atingidas estão Ribeirão Preto, Piracicaba e Sertãozinho. A equipe de Taubaté integra a operação coordenada pelo Comando Militar do Sudeste, montada para combater o incêndio.
Incêndios no interior de SP
De acordo com a Defesa Civil Estadual, os incêndios que atingem o interior do estado de São Paulo há mais de uma semana já deixaram dois mortos, mais de 800 pessoas desalojadas e 48 cidades em alerta máximo para queimadas. Na manhã desta segunda-feira (26), ainda segundo a Defesa Civil, não há nenhum foco de fogo ativo.
Segundo o governador Tarcísio de Freitas, foram mais de 20 mil hectares atingidos pelas queimadas, e os impactos financeiros deverão ultrapassar R$ 1 bilhão.