Antônio Carlos Mineiro (Avante), ex-prefeito de Cachoeira Paulista, anunciou sua renúncia à candidatura para as eleições municipais deste ano. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (20), pelas redes sociais.
Nem ele, nem o vice Thales Satim irão concorrer ao cargo de prefeito nas eleições que acontecem no dia 6 de outubro deste ano.
Mineiro teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal em abril deste ano, após o desaparecimento de R$ 60 mil de seu gabinete. Em nota, o candidato afirmou que recorreu da decisão e que busca representar os eleitores que desejam uma representação "verdadeira e fiel aos seus valores e princípios". Quanto ao sumiço do dinheiro, Mineiro alegou que foi vítima de furto.
Com o indeferimento, a candidatura de Mineiro permanece "sub judice", o que significa que ele ainda pode continuar com sua campanha eleitoral até que uma nova decisão seja tomada.
CONFIRA A NOTA COMPLETA SOBRE A RENÚNCIA:
"NOTA SOBRE A RENÚNCIA
Com muita tristeza, venho comunicar a vocês minha renúncia à candidatura. Não preciso e não entre nesse projeto para fazer carreira política, mas para cuidar da nossa cidade.
Ajuizamos nova ação na esperança de reverter a situação mas infelizmente o judiciário não acolheu as razões. Estou sendo vítima de uma injustiça e de uma perseguição que me entristece profundamente, enquanto verdadeiros corruptos estão ai concorrendo e pedindo voto a população.
Acreditei na justiça, não cedi à propostas corruptas para evitar minha cassação, confiei, pois fui vitima de um crime, não cometi crime algum, sofri e estou sofrendo perseguição politica e com uma situação como essa o próprio judiciário abriu brechas para uma corrupção sistêmica.
Agradeço o apoio e confiança da população que sempre apoiou e acreditou no nosso projeto por nossa cidade.
Antônio Carlos Mineiro"