
A Polícia Municipal de São Sebastião (SP) prendeu, nesta segunda-feira (12), Dione Normando Pires, de 43 anos, condenada a 41 anos de prisão por roubo de carga. Ela era conhecida como “Miss Cadeia” (entenda mais abaixo).
Conhecida por ter vencido duas edições do concurso "Garota Talavera Bruce" no presídio feminino de Bangu, no Rio de Janeiro, Dione estava foragida e foi localizada no bairro Jaraguá, na Costa Norte do município.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Segundo o comandante da Polícia Municipal, André Maciel, a equipe solicitou apoio da Polícia Civil para a ação. “Fizemos a busca em conjunto e, ao chamarmos no portão, a própria procurada atendeu a equipe. Com a confirmação, ela foi levada para a Delegacia de Polícia, onde foi identificado um mandado de prisão por roubo a banco na cidade do Rio de Janeiro. Foi dado cumprimento ao mandado, e ela ficou à disposição da Justiça”, explicou.
Título de Miss Cadeia
Dione ficou conhecida ao vencer, em 2007 e 2009, o concurso de beleza realizado entre detentas do presídio Talavera Bruce, no Complexo de Bangu. Na época, ela já cumpria pena por envolvimento em roubos de carga e acumulava condenações que totalizam mais de quatro décadas de prisão.