A Polícia Civil prendeu na última desta quarta-feira (18) um monitor de uma escola por suspeitas de compartilhar pornografia infantil na região central de Ilhabela.
Na casa do suspeito foram encontrados e apreendidos um notebook e um HD externo que continham imagens relativas ao crime investigado.
Após passar por exame de corpo de delito o investigado foi encaminhado para audiência de custódia e foi concedido ao mesmo o direito de responder em liberdade.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de Ilhabela informa que a respeito dos fatos envolvendo o servidor público municipal, D.M, a Administração Municipal assim que soube do fato, transferiu o servidor para atividades administrativas fora das escolas, até que o caso fosse esclarecido pelas autoridades.
Na manhã desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Ilhabela recebeu a Ordem Judicial, expedida pelo Juiz Anderson da Silva Almeida, onde determina o "afastamento da função pública, especificamente perante estabelecimentos educacionais frequentados por crianças e adolescentes" do servidor público.
A Prefeitura de Ilhabela, em atendimento a determinação judicial procedeu o afastamento por prazo indeterminado do servidor, até nova decisão judicial.