Mais de 100 pessoas formaram filas na manhã desta quinta-feira (03), no Bairro Jd. Santa Inês I, em São José dos Campos durante uma ação solidária promovida pelo Observatório Social da Petrobrás e pela Federação Nacional dos Petroleiros. As informações são da repórter Juliana Sever, da TV Band Vale.
A entrega das senhas em São José começou às 9h30, mas no inicio da manhã já havia filas formadas. O “Dia Nacional do Gás a Preço Justo”, vai vender 133 botijões de gás de cozinha a R$ 60.
A ação também acontece em São Sebastião. Postos de cadastramento foram montados nessas cidades da região para a retirada do voucher, que dá direito ao botijão de gás com preço justo.
GÁS A PREÇO JUSTO
A iniciativa faz parte da campanha “Petrobrás para os brasileiros” e quer mostrar à população que sem o PPI (Preço de Paridade de Importação), o gás de cozinha poderia custar mais barato, o equivalente à metade do valor praticado hoje em várias regiões do país.
O custo de R$ 60 é considerado um preço justo ao consumidor final, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (Ibeps).
Durante a ação solidária serão realizados bate-papo com os moradores e distribuídos materiais impressos com explicações sobre o preço justo do gás de cozinha, que já aumentou 38% só neste ano.