Moradores do bairro Jardim São José ll, na zona leste de São José dos Campos, realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira (17) com queima de pneus em uma das ruas do bairro.
A equipe da Polícia Militar recebeu o chamado para atender o protesto por volta das 15h25 e foram ao local conter os manifestantes. Segundo as informações da PM, no local houve uma manifestação e vandalismo de forma hostil. Cerca de 50 pessoas atiraram pedras contra as viaturas e policiais. As equipes do Corpo de Bombeiros seguem em atendimento da ocorrência.
A equipe policial afirma que os manifestantes estão usando como motivo do protesto um caso que ocorreu na tarde desta terça-feira (16), no mesmo bairro, quando um homem de 34 anos morreu em um confronto armado com a a Polícia Militar.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares estavam realizando patrulhamento preventivo pela região, quando notaram o autor em atitude suspeita. Ao tentar aborda-lo o homem reagiu e atirou contra a equipe, que revidou.
O suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Com ele foram localizados 2000 papelotes com cocaína, 220 pinos com cocaína, 449 papelotes de maconha e um revólver.