O estudante Breno Augusto Camargo dos Santos, que foi baleado na troca de tiros que ocorreu na noite do dia 22/06, em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, em Itajubá, morreu neste domingo (03), em Paraibuna.
O aluno, do curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação, foi atingido na perna no momento da tentativa de assalto. Ele foi levado para ser atendido no Hospital das Clínicas de Itajubá e havia sido liberado sem riscos de morte.
De acordo com a funerária de Paraibuna, o jovem morreu após sofrer um infarto, que não teve ligações com o tiro que recebeu.
A morte foi confirmada pela UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá), que emitiu uma nota sobre o falecimento do aluno:
"A Universidade Federal de Itajubá se solidariza com os familiares e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Breno Augusto Camargo dos Santos, aluno do curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação, ocorrido no dia 03 de julho, na cidade de Paraibuna – SP.
Esta é uma homenagem ao Breno que partiu tão jovem, deixando tantos sonhos. A consternação pelo ocorrido e o desejo de conforto aos familiares e amigos é comum a cada um de nós."
O corpo de Breno Augusto foi enterrado ainda neste domingo no Cemitério Municipal de Paraibuna.
O caso
Uma agência da Caixa Econômica Federal foi atacada por bandidos fortemente armados por volta das 23h30 da noite de quarta-feira, 22 de junho, no centro de Itajubá.
A invasão ocorreu em diversos pontos da cidade. De acordo com a polícia, ao entrar na cidade, os criminosos assaltaram um casal e levaram o carro em que eles estavam. Partiram em direção ao 56º batalhão da polícia e atearam fogo em dois carros em frente ao BPM e trocaram tiros com os policiais.
Depois desse ataque ao batalhão, o grupo foi para o banco e tentou efetuar o roubo na agência, porém os policiais conseguiram enfrentar os criminosos. Eles fugiram em cinco carros por dois locais.
O caso foi registrado no DP Central da cidade.