Sobe para 49 o número de mortos após chuva recorde no Litoral Norte

Até agora os corpos de dez homens adultos, nove mulheres adultas e sete crianças foram identificados

Redação Band Vale

Sobe para 49 o número de mortos após chuva recorde no Litoral Norte
Sobe para 49 o número de mortos após chuva recorde no Litoral Norte
Divulgação/ Governo de SP

Nesta madrugada de quinta-feira (23) mais um corpo foi encontrado, subindo então para 49 o número de mortos pela forte chuva que atingiu a Costa Sul de São Sebastião.

De acordo com a defesa civil estadual, na madrugada um outro corpo foi resgatado de uma área de deslizamento. A vítima seria do sexo feminino e segue sem identificação.  

Com isso, o número de mortos sobe para 49 (48 em São Sebastião e uma em Ubatuba).

O corpo de bombeiros, segue com as buscas de forma ininterrupta. A ação é reduzida ao longo da noite e pela manhã, a equipe é reforçada.

Identificação

De acordo com a Defesa Civil, vinte e seis (26) corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 10 homens adultos, nove mulheres adultas e sete crianças.

Atualmente, as forças de segurança e A prioridade segue no socorro às vítimas e no fornecimento aos mais de 1.730 desalojados e 1.799 desabrigados em todo Estado.

Quem são as vítimas?

Uma família de artesãos conhecidos como Tata e Café, estavam na Barra do Sahy em São Sebastião junto com mais duas crianças, a filha do casal Dandara de 10 anos, e o Eduardo Cristã Lionel de apenas 11. Os dois eram primos e estavam passando o final de semana em uma casa alugada pelos pais de Dandara, também na Barra do Sahy.

Tata fraturou os 2 braços e Café 2 pernas, bacia e teve o rim perfurado. O casal segue hospitalizado em Caraguatatuba. A família abriu uma página de “vaquinha” para arrecadar dinheiro para ajudá-los na recuperação, já que eram autônomos. Além do dano sentimental, a família também perdeu instrumentos de trabalho.

Ainda na Barra do Sahy, outra família de cinco pessoas, estavam em uma residência alugada para passar o feriado de Carnaval, quando tudo aconteceu.

Donária, Robério e Rosângela estavam na casa, junto do casal Eliton e Jéssica que seguem desaparecidos.

 

Mais notícias

Carregar mais