Uma mulher foi encontrada morta em uma obra da Prefeitura de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo na tarde desta segunda-feira (4), na Travessa Dom João VI, no bairro Perequê-Mirim.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 15h45 para atender uma ocorrência de encontro do cadáver. O corpo da mulher foi encontrado ao lado de uma caixa d’água.
O local, que seria um Centro Integrado à Pessoa com Deficiência e ao Idoso passa por obras para se transformar em uma escola. As primeiras informações, de acordo com a administração municipal, dão conta que o local foi invadido para a consumação do crime. A suspeita é de que se trata de uma mulher que estava desaparecida na região.
Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão estão no local para ajudar as autoridades policiais com as investigações. A Prefeitura ressalta que os prédios públicos recebem rondas periódicas da Vigilância Patrimonial e da Guarda Civil Municipal. As câmeras de monitoramento do bairro devem ajudar nas investigações.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) foi acionada pelo Jornalismo da Band Vale e não passou mais informações sobre o crime, que é investigado pela Polícia Civil local. Inicialmente o prédio foi projetado para abrigar um Centro Integrado à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, mas se tornou obsoleto com o tempo por conta da abertura de novos espaços voltados aos idosos, bem como convênios com a iniciativa privada.