Uma mulher foi presa após furtar um aparelho celular de dentro da Unidade de Saúde da Família (USF) de Barequeçaba, no bairro Barequeçaba. O caso ocorreu na sexta-feira (21).
A Polícia Municipal foi acionada pelo COI, por volta das 11h, após as câmeras da USF, integradas ao sistema de monitoramento do Centro de Operações, flagrarem a mulher, de 42 anos, furtar o celular durante horário de consulta, de dentro da unidade.
Os policiais municipais efetuaram a prisão e a conduziram até a Delegacia de Polícia Civil, onde o aparelho foi devolvido e lavrado o flagrante. No boletim de Ocorrência, a vítima contou que deixou o celular com o filho, durante sua consulta, e ao retornar percebeu a ausência do aparelho.
A criança havia deixado sobre um banco, ao lado do avô. Depois de ir à Delegacia, a vítima pediu ajuda do COI, que acionou os agentes de segurança. Na delegacia, a vítima sentiu falta do chip, que a autora do delito disse não saber o paradeiro, o mesmo alegado sobre um cartão de crédito.
Após os procedimentos do registro da ocorrência, a mulher foi liberada mediante pagamento de fiança, no valor de R$ 1 200,00, conforme previsto em lei.