Mulher é presa com 2,5 mil porções de drogas e namorado tenta subornar policiais em Ubatuba

Na residência da suspeita, também foram encontrados uma pistola municiada, dois carregadores e munições adicionais

Redação Band Vale

Mulher é presa com 2,5 mil porções de drogas e namorado tenta subornar policiais em Ubatuba
Mulher é presa com 2,5 mil porções de drogas e namorado tenta subornar policiais em Ubatuba
Polícia Militar

Policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam uma mulher por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Pedreira Baixa, em Ubatuba, na última segunda-feira (17). 

Na residência da suspeita, foram encontrados 2515 porções de drogas, uma pistola municiada, dois carregadores e munições adicionais.

A ação foi fruto de uma denúncia anônima que informava que um casal armazenava grande quantidade de entorpecentes e armamento em uma residência. A equipe deslocou-se até o endereço indicado e encontrou o portão do quintal entreaberto.

Durante a averiguação da área externa, os policiais localizaram, próximo a um tanque, um tonel repleto de drogas. Foram encontrados, no total:

- 1.620 pinos de cocaína

- 764 pedras de crack

- 92 porções de maconha

- 39 porções de haxixe

Além das drogas, foi encontrada uma caixa com apetrechos usados na preparação e embalagem dos entorpecentes, incluindo balança de precisão, peneiras, pratos, embalagens plásticas e pinos vazios.

Durante a ação, a suspeita saiu da residência e foi abordada pelos agentes. Nesse momento, os policiais avistaram uma pistola sobre a cômoda. Após ingressarem no imóvel, identificaram a arma como uma pistola calibre 9mm, municiada, além de dois carregadores sobressalentes e munições adicionais no guarda-roupas.

Ao ser questionada, a mulher confessou ter conhecimento tanto da droga quanto da arma, mas alegou que pertenciam ao seu namorado, que havia deixado a residência momentos antes da chegada da equipe.

Durante a abordagem, o namorado da suspeita ligou para o celular dela e ofereceu R$ 25.000,00 para que os policiais não efetuassem a prisão da mulher. A equipe insistiu para que ele comparecesse ao local, mas sem sucesso.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia, onde permaneceu presa à disposição da Justiça.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais