Nesta terça-feira (09), uma mulher foi presa e recebeu multa de R$51 mil por maus-tratos, em Ilhabela.
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental do Litoral Norte recebeu denúncia sobre o crime de maus-tratos a animais domésticos no bairro do Borrifos, onde ela mantinha diversos cachorros em péssimas condições.
A mulher negou qualquer tipo de crime à animais, informando para a polícia que não autorizaria nenhum tipo de fiscalização em sua residência.
Neste momento, os militares visualizaram alguns animais presos em correntes curtas em local repleto de fezes e sujeiras.
Devido a constatação do crime de maus-tratos, os militares adentraram na residência localizando 17 cães em diversos cômodos. Os animais estavam sem alimento e água e viviam entre o acúmulo de fezes, sujeira, urina e utensílios domésticos.
A perícia da Polícia Científica bem como agentes do CRAS (Centro de Referência Animal de Ilhabela) atestaram o crime de maus-tratos, pela condição insalubre do local.
A proprietária dos cães foi conduzida ao Distrito Policial de Ilhabela, onde o delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência de maus-tratos, permanecendo a responsável presa à disposição da Justiça. Os policiais solicitaram apoio da assistência social do município para acompanhamento do caso.
O Centro de Referência Animal de Ilhabela fará a captura e triagem de todos animais envolvidos na ocorrência. A ação não aconteceu no mesmo dia devido a possibilidade de infestação de doenças ao demais animais em tratamento.
Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.