
Os policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté prenderam em flagrante na manhã desta sexta-feira (07) um jovem de 18 anos acusado de manter sua ex-companheira em cárcere privado.
O crime ocorreu no bairro Gurilândia e foi enquadrado no contexto da Lei Maria da Penha. A equipe foi acionada após familiares da vítima denunciarem que ela havia sido sequestrada pelo ex-companheiro no dia anterior e levada para um local desconhecido.
Segundo relatos, a vítima conseguiu enviar mensagens pedindo socorro enquanto o agressor estava distraído. Imediatamente, os policiais iniciaram diligências e, com o apoio do serviço de inteligência, localizaram o cativeiro. Uma operação foi montada para resgatar a vítima e prender o suspeito, que foi detido em flagrante.
As investigações revelaram que o autor já possuía um processo em andamento relacionado à vítima e havia sido preso no dia 5 de fevereiro, ocasião em que além de agredir e ameaçar, ainda ateou fogo no veículo da vítima, mas responde em liberdade após determinação de Medida Protetiva.
Além disso, ele já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas quando era menor de idade. O suspeito foi encaminhado à Cadeia de Taubaté, onde permanecerá à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.