Band Vale

Mutirão de Cirurgias é realizado neste sábado (20) no Vale do Paraíba

No Vale do Paraíba serão 250 procedimentos nos AMEs de São José dos Campos, Caraguatatuba e Taubaté e no Hospital Regional do Vale do Paraíba

Redação Band Vale

No Vale do Paraíba serão 250 procedimentos nos AMEs
No Vale do Paraíba serão 250 procedimentos nos AMEs
Reprodução/ AME

O Governo de São Paulo promove neste sábado (20) uma grande mobilização para a realização de 7 mil procedimentos do Mutirão de Cirurgias. Serão ofertadas consultas de avaliação pré-operatória e cirurgias oftalmológicas em todas as regiões do Estado. 

No Vale do Paraíba serão 250 procedimentos nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de São José dos Campos, Caraguatatuba e Taubaté e no Hospital Regional do Vale do Paraíba.

O objetivo é acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento da COVID-19. Serão 6 mil procedimentos oftalmológicos e 1,5 mil avaliações para cirurgias gerais no Estado. 

A ação ocorrerá em 25 hospitais e 46 AMEs e envolverá mais de 1,5 profissionais de saúde que estarão exclusivamente nestas unidades durante o sábado para a realização dos procedimentos. 

Os pacientes que serão atendidos neste final de semana, aguardavam na fila da Cross (Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde) e foram agendados durante esta semana pelos 17 Departamentos Regionais de Saúde. 

Tópicos relacionados