Novos delegados são anunciados para o comando da Polícia Civil de São José dos Campos

Mudanças foram anunciadas pela Delegacia Geral de Polícia (DGP), confira os detalhes

Redação Band Vale

Novos delegados são anunciados para o comando da Polícia Civil de São José dos Campos
Polícia Civil - São José dos Campos
Divulgação

A Delegacia Geral de Polícia (DGP) anunciou alterações em cargos estratégicos no Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (DEINTER-1), com sede em São José dos Campos (SP), conforme publicado oficialmente. As mudanças envolvem nomeações e cessação de funções, confira:

Nomeações

A Dra. Sandra Márcia Buzati, Delegada de Polícia de 1ª Classe, foi autorizada, em caráter excepcional, a exercer a função de Delegada Divisionária de Polícia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) do DEINTER-1

O Dr. Armando de Oliveira Costa Filho, Delegado de Polícia de Classe Especial, foi designado para a função de Delegado Seccional de Polícia I da Delegacia Seccional de São José dos Campos

Cessação de função

O Dr. Márcio Marques Ramalho, anteriormente classificado como Delegado Seccional de Polícia I da Delegacia Seccional de São José dos Campos, teve sua autorização cessada.

Região mais violenta do interior do estado de SP

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) no dia 29 de novembro mostram aumento nos indicadores de criminalidade na região do Vale do Paraíba. Diante disso, a região continua como a mais violenta do interior do estado.  

Na comparação entre outubro de 2024 e o mesmo mês de 2023, foi registrado um aumento nos números de vítimas em homicídios dolosos, tentativas de homicídio e latrocínios. Apesar disso, quando analisado o acumulado entre janeiro e outubro, os números apontam para uma queda em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Em outubro de 2024, o número de vítimas de homicídio doloso foi de 21, um aumento de 16,7% em comparação com as 18 registradas em outubro de 2023. Já as tentativas de homicídio subiram 40%, passando de 20 para 28 casos no mesmo período. No caso de latrocínios, o número permaneceu estável, com 2 registros em ambos os anos.

Ao considerar o acumulado de janeiro a outubro, os números mostram uma queda. O total de vítimas de homicídio doloso caiu de 264 em 2023 para 244 em 2024. As tentativas de homicídio caíram de 317 para 290 casos. O número de vítimas de latrocínio teve crescimento, de 13 em 2023 para 14 em 2024.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais