O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) segue com as buscas pela embarcação desaparecida em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Dois pescadores que estavam nesta embarcação ainda estão desaparecidos.
De acordo com as informações preliminares enviadas pela equipe, a embarcação é uma lancha de alumínio, de cor escura, com um motor de popa e com aproximadamente 6 metros de comprimento.
Os pescadores estão desaparecidos desde terça-feira (20), após saírem em direção à Ilha Anchieta. Não há informações do que motivou o desaparecimento.
O que se sabe até o momento
Quem são os desaparecidos?
O Jornalismo da Band Vale apurou que um dos desaparecidos é Adriano Camargo Ferreira, que estava em uma "chatinha", um tipo de embarcação pequeno e com fundo achatado. Segundo a madrasta Sandra, a única referência é que eles estavam na Ilha da Cabrinha, quando foi visto por um outro pescador, que avisou pessoas próximas. O outro pescador se chama Almendes Alves.
Encontro de rede
Na noite desta quarta-feira (21), uma outra embarcação encontrou uma rede e uma bóia que podem estar relacionados ao barco desaparecido, mas até o momento não há nada confirmado. Segundo o GBMar, o irmão de uma das vítimas informou que foram realizadas buscas entre a Ilha Anchieta e a Ponta Grossa, percorrendo em direção ao continente.
Buscas pelos pescadores
Nesta quinta-feira (22), a equipe do GBMar afirma que irá procurá-los entre Búzios, Ilha Vitória e Ilha Anchieta. A corporação está com uma lancha do Corpo de Bombeiros com três militares, cinco embarcações e duas motos aquáticas, que são da comunidade de pescadores e familiares das vítimas, auxiliando nas buscas.
Ainda segundo a equipe, a aeronave do grupamento aéreo da Polícia Militar e uma embarcação da Polícia Ambiental estão prestando apoio nas buscas pelos pescadores. O GB Mar informa que as buscas cessam ao anoitecer e retornam ao amanhecer.
Em uma imagem divulgada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo é possível observar o percurso realizado pelas equipes de resgate. O mapa mostra o local onde a rede foi encontrada e a distância até a Ilha Anchieta.