Band Vale

Oito cidades do Vale registram queda na taxa de isolamento após o governo decretar o fim da quarentena no estado

No geral, o Vale registrou média de 43% de taxa de isolamento após o fim das regras impostas pelo Plano São Paulo

Redação Band Vale

São José dos Campos a redução na taxa foi de 48% para 43%
São José dos Campos a redução na taxa foi de 48% para 43%
Charles de Moura/PMSJC

Oito cidades do Vale do Paraíba diminuíram a taxa de isolamento após o governo decretar o fim da quarentena em São Paulo. Doze cidades passaram por análise técnica da Secretaria Estadual de Saúde. As informações são do repórter Israel Goldenstein, da Band Vale.

Das 12 cidades, apenas Cruzeiro e Pindamonhangaba com 45% e Caraguatatuba com 48% melhoraram a taxa média de isolamento após o final da quarentena. 

Jacareí manteve a mesma taxa (44%) e outras oito cidades reduziram após o término do período de restrições: Caçapava (47% para 44%), Campos do Jordão (44% para 38%), Guaratinguetá (42% para 40%), Lorena (47% para 46%%), São José dos Campos (48% para 43%), São Sebastião (57% para 54%), Taubaté (42% para 41%) e Ubatuba (51% para 48%)./  

No geral, o Vale registrou média de 43% de taxa de isolamento após o governo estadual decretar o fim das regras impostas pelo Plano São Paulo.

Esse é mesmo índice registrado na região desde 18 de abril, quando o governo começou com a fase de transição do Plano e flexibilizou as restrições. 

A última vez que o Vale e Litoral juntas atingiram meta de 50% de isolamento foi em 4 de abril deste ano.

Tópicos relacionados