Operação da Polícia Civil de Bauru termina com prisão em São José dos Campos

Ação policial foi realizada para investigar crimes de estelionato e lavagem de dinheiro, tendo como vítima uma empresa de Garça (SP)

Redação Band Vale

Operação da Polícia Civil de Bauru termina com prisão em São José dos Campos
Operação foi da Deic de Bauru
Imagem/ Governo do Estado de São Paulo

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Bauru prenderam duas mulheres e um homem, de São José dos Campos, em cumprimento a mandados de prisão temporária durante uma operação realizada nesta quinta-feira (5) para investigar crimes de estelionato e lavagem de dinheiro, tendo como vítima uma empresa de Garça (SP). 

Além das prisões, foram apreendidos cinco veículos, celulares, duas pistolas 9mm, um revólver calibre 38, um notebook e munições. São investigados empresários de Sorocaba, Votorantim, São José dos Campos e Garça.

Conforme as investigações conduzidas, as empresas sob escrutínio emitiam notas fiscais para produtos que supostamente seriam destinados à empresa vítima em Garça. Contudo, esses produtos nunca chegavam ao seu destino pretendido. Curiosamente, um funcionário da empresa de segurança eletrônica, que fazia parte desse esquema ilícito, confirmava a entrega dos produtos.

Essas notas fiscais fraudulentas eram posteriormente negociadas nas conhecidas factorings, resultando em prejuízos significativos tanto para a empresa de Garça quanto para as factorings envolvidas. Os três indivíduos detidos foram encaminhados para a prisão de Pirajuí, onde aguardarão audiência de custódia. Já os produtos apreendidos foram transportados para a sede da Deic em Bauru, onde se planeja realizar os interrogatórios dos investigados nos próximos dias.

Mais notícias

Carregar mais