Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Prefeitura de São José dos Campos, no interior de São Paulo, resultou na interdição de uma adega localizada no bairro Cruzeiro do Sul, na zona sul da cidade nesta quarta-feira (06) .
De acordo com a PM, o estabelecimento não possuía autorização para funcionamento e já havia sido alvo de diversas denúncias por perturbação do sossego, registradas pelo serviço de emergência 190. Como resultado da operação, a adega foi reinterditada e lacrada. Além disso, foram apreendidos produtos alimentícios, bebidas alcoólicas, mesas, cadeiras e equipamentos de refrigeração.
A fiscalização foi realizada por equipes do Radiopatrulhamento da Polícia Militar, agentes da Atividade Delegada, integrantes da Guarda Civil Municipal, fiscais do Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura e agentes da Mobilidade Urbana.
Durante a operação, o proprietário do estabelecimento e dois funcionários foram conduzidos ao distrito policial pelos crimes de desobediência e resistência à ação de fiscalização. As mercadorias e equipamentos apreendidos foram encaminhados ao departamento responsável da Prefeitura.
Sobre a operação
A ação faz parte da "Operação Impacto-Letalidade", iniciada em novembro do ano passado pelo Comando de Policiamento do Interior 1. A iniciativa tem como foco a fiscalização de pontos de venda de drogas, bares e adegas irregulares, locais que, segundo a polícia, estão estatisticamente associados a crimes graves, como tráfico de entorpecentes e homicídios.