Na tarde dessa segunda-feira (07), policiais civis deflagraram a operação "betting" e descobriram uma plantação de maconha na casa de um homem. Ele foi preso.
A investigação levou os policiais a uma residência no bairro chácara silvestre, em Taubaté, que era utilizada para o plantio, armazenamento e venda de drogas.
Após abordarem um indivíduo que saiu do imóvel monitorado pelos policiais, foi constatado que ele trazia uma porção de maconha, motivo pelo qual foi detido.
Na sequência os policiais abordaram R.G.P, de 26 anos de idade, indivíduo que já possuía passagem criminal por porte de arma de fogo, tendo admitido possuir em sua residência certa quantidade de plantas de maconha em estufas.
De acordo com a Polícia Civil, foram localizados 30 pés de maconha que eram mantidos em duas estufas para cultivo preparadas para o crescimento acelerado das plantas, com sistema automatizado para controle de iluminação, temperatura e humidade. Também encontraram 03 tijolos de maconha prensada e outras porções a granel, 03 comprimidos de ecstasy e 01 porção de haxixe.
O local foi periciado pela polícia científica. As drogas e objetos correlacionados foram apreendidos. O detido com a porção de maconha foi autuado por portar drogas para consumo, já o responsável pelas demais drogas foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.
O valor estimado das estufas e aparelhagem é de R$35 mil. O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem e Encaminhamento de Presos de Taubaté, onde permanece à disposição da Justiça.
Apreensão:
- - tijolos e porções de maconha embaladas totalizando 3,5kg
- - 30 pés de maconha, totalizando 3,3kg
- - 01 porção de haxixe, totalizando 50g
- - 03 comprimidos de ecstasy
- - 02 estufas para germinação e produção de maconha
- - insumos, balanças, máquina de cartão de crédito, anotações e demais apetrechos para o preparo e venda de drogas.