Na manhã desta quarta-feira (04), durante operação policial, as equipes da Força Tática do 20º BPM/I prenderam três mulheres com mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal de Caraguatatuba. As procuradas, segundo investigações do Ministério Público, são ligadas ao tráfico de drogas e ao crime organizado que atuavam nos presídios.
Foram cumpridos mandados de prisão nas cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela que resultou na prisão de três criminosas. Outras quatro investigadas já estavam presas e uma pessoa segue foragida.
Durante a visita mensal realizada pela Promotoria, foi noticiada a localização de um aparelho telefônico dentro da prisão. Agentes penitenciários estariam recebendo pagamentos efetuados pela facção para ingressarem com drogas e aparelhos telefônicos no Centro de Detenção Provisória (CDP).
De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Renato Queiroz de Lima, três presos orientavam os demais sobre o esquema de fornecimento de drogas no CDP de Caraguatatuba. Três mulheres, sendo duas delas esposas de presos, repassavam informações sobre a facção, sendo que uma delas também entrava com drogas.