Um operador de empilhadeira teve a perna esmagada após uma chapa de alumínio de meia tonelada cair sobre ele durante o trabalho no fim da manhã desta terça-feira (25) em São José dos Campos (SP). O caso foi confirmado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.
O acidente ocorreu no setor de Usinagem enquanto o trabalhador transportava o material. Ele foi rapidamente encaminhado ao Hospital Municipal, na Vila Industrial, onde passou por cirurgia. Em resposta ao acidente, o Sindicato dos Metalúrgicos realizou uma assembleia na fábrica nesta quarta-feira (26), como ato de protesto, e está exigindo medidas urgentes para evitar novas tragédias.
O Sindicato está apurando os fatos e se reunirá com a Magnaghi para esclarecer as circunstâncias do acidente e exigir da empresa ajustes de conduta nas operações de toda a unidade.
A Magnaghi é fornecedora da Embraer. A empresa foi procurada pelo Jornalismo da Band Vale e informou que vai se posicionar sobre o acidente. Assim que uma reposta for enviada, essa notícia será atualizada.
Acidente em Taubaté
Um acidente parecido foi registrado em Taubaté nesta segunda-feira (24). Um jovem, de 20 anos, sofreu uma amputação traumática nos membros inferiores na fábrica da Volkswagen. O acidente foi causado pela queda de uma viga metálica, que resultou em graves ferimentos.
Os bombeiros chegaram ao local, onde estabilizaram a vítima. Após os primeiros socorros, o jovem foi transportado de urgência ao Hospital Regional de Taubaté para receber tratamento especializado.