O Instituto Regeneração Global (IRG) anuncia a inauguração de sua primeira sede internacional, a “Association Régénération Globale” (ARG), em Toulouse, França. A nova sede foi fundada no dia 8 de abril de 2024.
A abertura da ARG representa um marco importante para o IRG, permitindo à organização expandir seus projetos, alcançar um público mais amplo e colaborar com uma comunidade global na busca por soluções socioambientais e no avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
“A criação da primeira sede internacional do Instituto Regeneração Global é um passo importante para alcançarmos um público mais amplo, expandir nossos projetos e colaborar com uma comunidade global na busca por soluções para os desafios socioambientais e em prol do desenvolvimento regenerativo e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável,” declara Fabiano Porto, Presidente do IRG, que também atuará como Vice-Presidente da sede europeia.
Leonardo Cunha, Presidente da ARG, comenta: “Estou entusiasmado em liderar a Association Régénération Globale e expandir o impacto do Instituto Regeneração Global na Europa. Esperamos colaborar com a comunidade europeia para promover a regeneração do planeta e o equilíbrio da sociedade.” Cunha será acompanhado por Rafael Porto, engenheiro brasileiro e Vice-Presidente da ARG; Larissa Xavier Vitor, engenheira brasileira e Secretária da ARG; e Pauline Mazana, advogada francesa e Tesoureira da ARG. Todos residem atualmente em Toulouse.
A escolha de Toulouse como sede da ARG foi estratégica devido ao seu status como um centro líder em pesquisa aeroespacial, tecnologia e inovação na Europa. A cidade abriga importantes empresas e instituições do setor aeroespacial, oferecendo um ambiente propício para colaborações estratégicas e desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios globais.
Sobre o Instituto Regeneração Global (IRG)
O Instituto Regeneração Global é uma organização social fundada em 2018 em São José dos Campos (SP), Brasil, com a missão de fomentar soluções sustentáveis e regenerativas na sociedade. Através de uma plataforma global colaborativa, conhecida como Wiki-Solution.org, a organização oferece mais de 900 soluções de quase 40 países, disponíveis em 14 idiomas. O portal organiza as soluções em "8 Áreas Essenciais da Humanidade": Energia, Água, Alimentação, Moradia, Medicina, Consciência, Transporte e Sistema.
Além da plataforma, o IRG promove educação e advocacy sobre desenvolvimento sustentável e regenerativo por meio de ferramentas didáticas, oficinas e eventos presenciais e virtuais. A organização também participa de Conselhos Públicos de São José dos Campos, como o COMAM e o CMDU, contribuindo para políticas públicas.
O IRG é financiado por doações, patrocínios, venda de produtos e captação de recursos via editais. A organização possui certificação internacional em transparência e gestão pelo Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs (ICFO).
Vale a pena destacar que o Instituto Regeneração Global (IRG), é parceiro do projeto Rio Vivo. Para mais informações, acesse https://regeneracaoglobal.com.