Band Vale

Pacientes de Taubaté podem ser levados para Campos do Jordão para tratamento de Covid

Redação Band Vale

40 novos leitos devem ser criados para tratamento de pacientes com Covid
40 novos leitos devem ser criados para tratamento de pacientes com Covid
Reprodução/TV Band Vale

Para dar conta das internações causadas pela Covid, a prefeitura de Taubaté fez um convênio com Campos do Jordão para a transferência de pacientes para a cidade que deve funcionar como uma extensão da rede de saúde taubateana. 

O acordo também conta com um aporte do Governo do Estado e prevê a criação de 40 novos leitos no Complexo Municipal de Saúde de Campos do Jordão. 

Serão 14 vagas para UTI e outras 26 para enfermagem que integrarão o sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde) e atenderão, prioritariamente, pacientes da Serra da Mantiqueira e de Taubaté, que também financiam a parceria. 

Na semana que vem, técnicos das duas cidades farão um levantamento dos equipamentos e dos espaços disponíveis no Complexo de Municipal de Saúde para o início da operação, previsto para 30 dias. 

“Campos do Jordão tem uma estrutura subutilizada que pode atender nossos pacientes com Covid. Creio que com essa ampliação, em pouco tempo, vamos conseguir desafogar nossa rede”, diz o prefeito de Taubaté, José Saud, do MDB. 

“É uma grande felicidade trazer essa notícia para a população jordanense. Essa conquista importantíssima também irá atender as cidades vizinhas de Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí" afirma o prefeito Marcelo Padovan. Do PSDB. 

O governador João Doria, do PSDB, que este na região na última sexta-feira, 18, garantiu não faltarão leitos para atender os moradores do Vale do Paraíba. “O Governo do Estado garante a disponibilidade de leitos para a população, seja via CROSS ou através de outras ações para suprir a demanda”, disse.