Sidnei Martins dos Santos, que responde na Justiça por homicídio qualificado e ocultação do cadáver, irá passar por júri popular após ser acusado de ter matado e enterrado a própria filha em casa em Jacareí.
O homem é acusado de matar Geovana da Costa Martins dos Santos, de 13 anos. Ele confessou que matou a filha durante uma discussão, em que ele estava sob o efeito de drogas.
O MPSP tomou ciência de sentença que pronunciou o réu Sidnei Martins, ou seja, mandou-o a julgamento perante o Júri Popular pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Não há data para o julgamento no Júri e da sentença ainda cabe recurso.
O acusado já passou por audiência no início de novembro, que ocorreu de forma virtual. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos (SP).
VEJA TAMBÉM:
- VÍDEO: Caso Geovana: Irmão solto pela Justiça conversa com a equipe do Vale Urgente
- VÍDEO: Caso Geovana: corpo de menina de 13 anos é enterrado em Jacareí
- VÍDEO:Caso Geovana: o corpo estava enterrado onde ela morava
- VÍDEO: Caso Geovana: mãe conversa com Rauston Naves após Justiça conceder liberdade ao irmão da vítima
O caso
Ao investigar o caso de desaparecimento da menina Geovana da Costa Martins dos Santos, de 13 anos, a Policia Civil encontrou o corpo da jovem enterrado dentro do quarto do irmão, no fundo da casa onde morava com a família.
O desaparecimento teria ocorrido no dia 20 de maio, o corpo foi encontrado no dia 10 de junho nos fundos da casa. O pai, Sidnei Martins dos Santos, confessou que matou Geovana durante uma discussão, em que ele estava sob o efeito de drogas.
Encontro do corpo
O corpo de Geovana dos Santos foi encontrado enterrado no fundo da casa onde morava, na tarde do dia 10 de junho.
Durante a ação, os policiais precisaram cercar a casa para que os moradores da cidade não invadissem o local e agredissem os suspeitos. A cena foi gravada por celulares da multidão que se instalou do lado de fora da residência.
O pai e o irmão de Geovana da Costa Martins dos Santos são os principais suspeitos do crime segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Enterro
O corpo de Geovana foi enterrado na tarde do dia 11 de junho, no Cemitério Jardim da Paz, em Jacareí.
Parentes e amigos da vítima participaram da despedida. Para simbolizar a dor e a saudade, o caixão branco, coberto de flores, representava o pedido de paz.