Dois homens, de 55 e 27 anos, foram encontrados mortos na trilha de acesso à Praia do Bonete, na Estrada Municipal da Fortaleza em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O caso ocorreu na manhã deste domingo (30).
As vítimas foram encontradas por funcionários da concessionária de energia ELEKTRO após uma falha de energia ser detectada na região. Os funcionários da empresa foram acionados pela central em Campinas por volta das 08h50, devido a uma falta de energia na Praia do Bonete.
Durante a inspeção na rede de energia que passa da Praia da Fortaleza para a Praia do Bonete, os funcionários encontraram os corpos das vítimas caídos próximo a um cabo de energia rompido. O cabo estava no chão e uma das pontas estava debaixo das pernas de uma das vítimas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e o médico responsável confirmou os óbitos no local. A perícia, realizada pela equipe de Caraguatatuba, constatou que as lesões nos corpos eram características de eletroplessão (descarga elétrica).
As vítimas haviam deixado um veículo em um estacionamento na Praia da Fortaleza pela manhã, antes de iniciar a trilha. Durante a ocorrência, um celular pertencente a uma das vítimas tocou, e a sobrinha dela, informou que os familiares estavam preocupados devido à falta de contato com as vítimas.
A perícia no local foi acompanhada pelo projetista da ELEKTRO. O boletim de ocorrência foi registrado pela Delegacia de Polícia de Ubatuba, e as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do acidente.
A ELEKTRO foi acionada pelo Jornalismo da Band Vale, e informou que lamenta profundamente o acidente ocorrido e que está apurando as causas e irá apoiar as autoridades no esclarecimento do caso.