Um homem de 53 anos foi preso, nesta sexta-feira (08), suspeito de matar o filho de 16 anos, incendiar e enterrar o corpo do adolescente no quintal de casa, na Costa Norte de São Sebastião.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que um pai havia assassinado o próprio filho e enterrado o corpo no quintal de casa. As equipes foram até o imóvel da família, que fica na rua Vale Verde, no bairro Jaraguá.
Ainda segundo o boletim, o pai, Carlindo Resende Miranda, informou para a polícia que ele estava desaparecido desde o dia dos pais.
Porém, segundo a Polícia Civil, o pai não havia denunciado o desaparecimento do filho e ao olharem o quintal da casa, os policiais encontraram terra remexida. As equipes usaram uma enxada para cavar a área e sentiram um forte odor. Em seguida, encontraram uma arcada dentária e roupas enterradas.
Equipes da perícia foram acionadas para retirar o corpo e analisar o local. Ainda segundo o boletim de ocorrência, foram encontrados indícios de fuligem, que indicam que houve uma tentativa de incendiar o corpo para acelerar a decomposição e destruir vestígios.
Os policiais também relatam, no documento, que souberam que dias antes de encontrar o corpo, um senhor foi até um bar no bairro Travessão e pediu um pouco de álcool, dizendo que ele e Carlindo iriam "incendiar o corpo de Gustavo".
Diante dos fatos o pai foi preso, mas na delegacia alegou desconhecer o motivo do filho estar morto e enterrado em seu quintal. Ele negou a participação na morte. O homem foi preso em flagrante por homicídio, destruição e ocultação de cadáver.