Sidney Martins, pai de Geovana da Costa Martins dos Santos, teve a prisão temporária decretada após confessar ter matado a filha de 13 anos no dia 20 de maio em Jacareí. O corpo da garota foi localizado nesta sexta-feira (10) pela Polícia Civil enterrado dentro da casa da família. O irmão da vítima também foi detido por suspeita de envolvimento no crime e pode responder por ocultação de cadáver.
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) iniciou as apurações no mês passado depois que a mãe registrou boletim de ocorrência alegando o desaparecimento da filha que teria saído de casa no bairro Jardim Conquista e não foi mais vista pela região.
Durante os depoimentos, o delegado responsável disse que houve contradição do pai e a própria família passou a ser investigada. Já nesta sexta-feira (10), a polícia conseguiu esclarecer o crime após realizar escavações na residência e localizar o corpo de Geovana com sinais de asfixia.
Em entrevista à TV Band Vale, a avó da criança disse que em nenhum momento suspeitou que o pai da Geovana seria o autor do homicídio.
O velório de Geovana da Costa Martins dos Santos será realizado na tarde deste sábado (11) no Campo das Oliveiras. O sepultamento está previsto para às 14h45 no cemitério Jardim da Paz, em Jacareí.