Band Vale

Pedala Tour reúne mais de 1,9 mil ciclistas em Pindamonhangaba

Considerado um dos maiores passeios ciclísticos do país, o evento reuniu pessoas de todas as idades

Redação Band Vale

Passeio reuniu mais de 1,9 mil ciclistas
Passeio reuniu mais de 1,9 mil ciclistas
Neander Heringer

Mais de 1,9 mil ciclistas tomaram as ruas e avenidas de Pindamonhangaba (SP) na manhã deste domingo (14), durante a realização da primeira edição do Pedala Tour na cidade. Considerado um dos maiores passeios ciclísticos do país, o evento reuniu pessoas de todas as idades.

Guiado por um trio elétrico, o grupo formado por amantes das bikes percorreu um trajeto de 10 quilômetros, com saída e chegada do Parque da Cidade. Todos os inscritos foram presenteados com um kit com camiseta, squeeze, ‘sacochila’, boné e um livreto com informações sobre educação no trânsito.

No espaço check-up, os participantes puderam usufruir de serviços de saúde gratuitos como aferição de pressão e glicemia, avaliação física com teste de bioimpedância e quick massages (massagens de curta duração). Ao todo, cerca de 200 pessoas passaram por atendimento.

Na bicicletaria, foram realizados mais de 300 atendimentos para calibragem de pneu, ajustes de freios, ajustes de marchas e altura de selim, montagem de bicicletas novas, além de consertos de câmaras furadas e outros serviços.

O Pedala Tour é uma realização do Ministério do Esporte e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura,  com o patrocínio da Novelis, líder global em laminados e reciclagem de alumínio. O evento conta ainda com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

Tópicos relacionados