Band Vale

Pescador morre após barco virar em Ilhabela, Bombeiros buscam mais duas vítimas

Corpo de pescador de 66 anos foi encontrado na noite de sexta-feira, outros dois homens seguem desaparecidos

Por

Guilherme Tsuyoshi, de 66 anos, foi encontrado já sem vida pelos bombeiros
Guilherme Tsuyoshi, de 66 anos, foi encontrado já sem vida pelos bombeiros
Arquivo Pessoal / Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros e o GBmar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) resgataram o corpo de Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, um médico veretinário de 66 anos, natural de Guarulhos, na noite desta sexta-feira (19) após o barco em que ele pescava com mais dois amigos virar no mar na costa sul de Ilhabela.

Outros dois ocupantes da embarcação, que também são de Guarulhos, ainda estão desaparecidos e estão sendo procurados por equipes neste sábado.

De acordo com a corporação, o trio teria saído para pescar às 15h desta sexta-feira, saindo do bairro do Borrifos. Testemunhas disseram que avistaram a embarcação virando.

As buscas começaram na noite de sexta e durante a ação dos bombeiros, o corpo de um dos pescadores, um idoso de 66 anos, foi encontrado em uma costeira, preso entre pedras. De acordo com os bombeiros, o resgate foi difícil por conta da má visibilidade e mar agitado.

O GBMar segue nas buscas da embarcação e dos outros dois tripulantes, um homem de 33 e um idoso de 71 anos. Neste sábado, uma lancha do Corpo de Bombeiros composta por três tripulantes e o helicóptero Águia da PM farão sobrevoos no local das buscas. As equipes localizaram mochilas que pertenceriam aos pescadores. 

Tópicos relacionados