A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Larápios com o objetivo de desarticular uma quadrilha que teria sido responsável por furtar cofres de agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal em São José dos Campos.
Na ação, policiais cumprem oito mandados de busca e apreensão em imóveis localizados em São José e em Jacareí.
Segundo as investigações da PF, os suspeitos vinham atuando na região desde maio, com os delitos sendo sempre praticados na parte da madrugada. A quadrilha operava arrombando as agências e furtando os cofres para subtrair valores.
A PF afirma que durante as apurações, três suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, no mês de julho, em frente à agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Bacabal, na zona sul de São José dos Campos, no momento em que carregavam o cofre daquela agência em direção ao veículo deles.
O trabalho investigativo contou ainda com apoio da Guarda Civil Municipal, que por meio do sistema de monitoramento de câmeras operado no Centro de Segurança e Inteligência do munícipio, possibilitou identificar e desvendar a participação de cada um dos suspeitos.
De acordo com a PF, eles responderão pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode chegar a 10 anos de prisão.